NBR IEC 60079-19

Estrutura e profissionais altamente capacitados para os serviços mais exigentes.

CERTIFICADO-ATEx-QUALIDADEQuando o assunto é área de risco o uso de produtos apropriados e a manutenção adequada são exigências obrigatórias para atender normas e padrões de mercado.

Devido aos cuidados fundamentais quando o assunto são Atmosferas Explosivas, em 2008 foi publicada a Norma ABNT NBR IEC 60079-19 – para Reparo, Revisão e Recuperação de Equipamentos, que estabelecem requisitos técnicos para realização de serviços em motores elétricos que operem nestes ambientes.

A NBR IEC 60079-19 além de fornecer orientações sobre os meios práticos para manter a segurança elétrica e as condições de desempenho dos equipamentos reparados, define também os procedimentos para conservar, após o reparo, revisão ou recuperação, a adequação do motor de acordo com os requisitos do certificado de conformidade ou com os requisitos da norma de proteção contra explosão apropriada, quando um certificado não for disponível.

Em 2013 a Sidrasul passou por um rigoroso processo de reestruturação da sua Oficina em Itajaí, adquirindo equipamentos de alta tecnologia e capacitando todos os seus profissionais da área de assistência técnica para a obtenção desta importante certificação.

O trabalho em conjunto e grande esforço de toda equipe resultou na conquista da Certificação NBR IEC 60079-19, em outubro de 2013, conferida pela Bureau Veritas e o credenciamento da WEG para reparo, revisão e recuperação de motores Ex de baixa tensão, dos tipos de proteção Invólucro à prova de explosão “d”, “e”, n” e “t”.

Copyright 2018 - Sidrasul Sistemas Hidráulicos - Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por MarchWeb